Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Nov   Dezembro 2014   Jan

DSTQQSS
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
Julianna Walker Willis Technology

O Tempo

Banner
Monitored by eXternalTest
Jun
03
2010
SERGIVAL E AS COISAS DO CAÇUÁ PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
Qualquer um que olhar a cara de Sergival sabe que ele é um nordestino. Sua fisionomia parece de um vaqueiro saindo do sertão seco com seu aboio “tocando” o gado. Se você pensa que é só isso, acredite, é puro engano. Da veia desse sergipano surge um dos melhores discos que representam o povo desse lado do Brasil.

A capa do álbum “SERGIVAL e as coisas do caçuá” é uma criação do artista Helvinho, tão cheia de arte como o intérprete do disco. Sergival é autêntico no seu jeito de cantar, de compor suas canções falando dos costumes naturais do povo. As pérolas guardadas em cada faixa fazem com que você imagine as cenas vivenciadas por aqueles que caminham por essa terra cheia de magia e simplicidade.
 
Jun
01
2010
THE RUBY SUNS – LANÇA O ÓTIMO ÁLBUM “FLIGHT SOFTLY” PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
The RubiO The Ruby Suns é uma banda de Auckland na Nova Zelândia (terra do Midnight Oil), e está na estrada desde 2004. No inicio do mês de março passado, eles lançaram o terceiro álbum “Flight Softly”. Este disco tem um som parecido com o do Animal Collective, só que com uma pegada mais pop.

O disco é interessante, a linha indie pop/experimental, parece para alguns, um pouco difícil de ser assimilado (eu não achei tanto assim), mas depois de poucas audições, você consegue facilmente absorver a proposta da banda. O disco do The Ruby Suns é muito bom, os destaques principais ficam para “Sun Lake Rinsed”, primeira música de trabalho, “Closet Astrologer”, “Olympics On Pot” e também “Dust Fruit”.

 
May
26
2010
ROBERTA CAMPOS, VARRENDO A LUA! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
Roberta CamposEstava eu nas minhas pesquisas/escuta e derrepente me encontro com a voz singela, suave e cativante de Roberta Campos. Essa mineirinha tem um que de doçura no timbre vocal que mostra o quanto é grande o seu talento. Compõe e produz as próprias músicas, e por isso vai “Varrendo a Lua” buscando a “Felicidade” “Aqui, Ali” de “Janeiro a Janeiro”.

Ela sabe aparar as arestas de cada música com uma mestria de quem sabe o caminho que está percorrendo. As influencias musicais da menina atravessa o Clube da Esquina e chega até Joni Mitchell, Bob Dylan e Roberto Carlos, então se percebe que o Rock, a MPB e o Folk são suas estradas preferidas. O álbum “Varrendo a Lua” tem “Para Aquelas Perguntas Tortas” música-título do seu disco anterior e uma pérola composta por Marcio Borges e Lô Borges, que já foi gravado por Milton Nascimento em 2003 “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, onde ela faz uma interpretação cheia de sentimentos e pureza.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" É um erro confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos, a vontade vence-os. "

Alexandre Herculano


Noticias Relacionadas

Itororó.net no Twitter

Ultimos comentarios

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...

Caro amigo Moro em Curitiba com minha mãe, que é baiana orgulhosa de Itabuna.As vezes conversamos da boa época em que ela morou(anos 50...
▸ 15/06/14 15:01 Mais...

gostei pq me ajudou mt em uma redaçao do colegio .. :)
▸ 05/06/14 20:15 Mais...

Eu usava, minha mãe tbm usava e era ótimo, enquanto existiu nós usavamos, mas sumiu, dizem que o que é bom dura pouco!
▸ 15/04/14 16:26 Mais...


Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.